24/07/2020 15:07

Hoje quem se apresenta é a Estação Experimental de Horticultura - EEH

Hoje quem se apresenta é o grupo da Estação Experimental de Horticultura (EEH) que faz parte da Equipe de Estudo e Educação Ambiental da UEFS (EEA  UEFS). No EEA e EEH é onde acontece boa parte de nossas aulas teóricas e práticas.

O grupo EEH é coordenado pelo Prof. Dr. Gilberto Mendonça e, junto com ele, diversos estudantes de Agronomia conduzem os projetos que envolvem a produção de hortaliças orgânicas, produção de composto orgânico, criação de galinha caipira, além de projetos que envolvem aquaponia e hidroponia. Além disso, projetos de extensão também são conduzidos levando conhecimentos práticos e teóricos para as escolas públicas da cidade.

Esse grupo tem grande importância e representatividade para a UEFS, pois além de apresentarem alternativas para uma agricultura sustentável, eles participam de diversos eventos, no âmbito estadual, permitindo, principalmente, maior visibilidade para o Curso de Agronomia. Além disso, elaboram, periodicamente, vídeos para auxiliar a população no enfrentamento da pandemia (divulgados em notícias anteriores).

Se você quer saber mais sobre EEH assista o vídeo dessa notícia e acesse no YouTube Horticultura Agronomia UEFS e o perfil Horta UEFS no Instagram.

Vídeo: