28/07/2020 14:07

Auxílio Digital aos Estudantes e Prorrogação da Matrícula Web do Período Letivo Extraordinário (PLE 2019.2)

Após a aprovação da proposta do Período Letivo Extraordinário (PLE) 2019.2, e diálogo com o Governo do Estado, foi aprovado o apoio para Inclusão Digital dos estudantes que desejam participar das disciplinas que serão oferecidas remotamente. A proposta da UEFS foi aprovada e autorizada no dia 27/07/2020, em caráter emergencial para o PLE, e diz respeito à concessão de recurso para auxílio à aquisição de pacote de dados/internet.

Assim, informamos a prorrogação do período de Matrícula Web até o dia 04/08/2020, de maneira a incluir novos estudantes e contribuir para a participação daqueles que se matricularam, mas possuem dificuldades de acesso.

O início do PLE 2019.2 também será adiado para 17/08/2020. O novo Calendário está disponível no site do Colegiado de Agronomia no Menu Período Letivo Extraordinário - PLE.

Em tempo, informamos que o acesso ao auxílio se dará via edital público que será lançado nos próximos dias. Os discentes que não se matricularam em razão de não possuírem acesso à internet para participação em atividades remotas, podem fazê-lo, inscrevendo-se também no edital de Auxílio de Inclusão Digital.

Informamos que estão previstos até 1.000 (um mil) auxílios. Caso não seja contemplado, o estudante poderá solicitar trancamento total de matrícula, sem prejuízos.