Eventos Futuros
II Seminário Interno de Agronomia: SIAG 2020
O evento englobará uma ação integrada para apresentar inovações tecnológicas em produção vegetal e sistemas de cultivo de diversas espécies vegetais, além de incentivar o uso de novas tecnologias no Semiárido.
O objetivo principal do evento será divulgar e fomentar temas relacionados às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas no âmbito da Universidade Estadual de Feira de Santana. O público alvo serão os discentes do curso, comunidade técnica e acadêmica da UEFS e da região. A data provável de realização é no mês de março de 2020. O evento será coordenado pela professora Adriana Queiroz de Almeida e terá apoio de monitores e de professores do curso.
A realização deste evento será uma oportunidade importante para divulgar, refletir e discutir a pesquisa, pois propiciará o debate de temas relevantes que integram os diversos atores (docentes, discentes, pós-doutores e técnicos) não só do curso de Agronomia da UEFS, mas também àqueles pertencentes à comunidade acadêmica em geral.
XII Feira do Semiárido 2020
Nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2020 será realizada, no Hangar da UEFS, a XII Feira do Semiárido, cuja temática para orientar os debates será: Tecnologias Sociais: Resgate e Inclusão de Saberes. Nessa edição o evento busca ampliar ainda mais o diálogo sobre o Semiárido e revitalização dos saberes populares.
O público alvo serão agricultores familiares, integrantes de Associações Comunitárias, Movimentos Sociais que discutem e estudam alternativas de convivência com o Semiárido, Cooperativas, Associações e Iniciativas da Economia Popular e Solidária, Incubadoras de Iniciativas de Economia Popular e Solidária, Organizações Não-Governamentais: ONGs, professores das Instituições de Ensino Superior da Bahia e da Educação Básica de Redes Públicas e Privada, pesquisadores, extensionistas, técnicos, estudantes e gestores públicos interessados nos temas em diálogo no evento.
O curso de Agronomia já confirmou sua presença e planeja montar uma vitrine tecnológica com apresentação de práticas agrícolas sustentáveis e tradicionais, o que permitirá a participação ativa dos discentes com o público alvo, a difusão de tecnologias adaptadas ao Semiárido e o exercício da extensão rural.