• Mão segurando uma planta verde mais a lgomarca do curso de agronomia

Notícias

07/07/2020 15:07

E os estudantes de Agronomia da UEFS continuam com a série de vídeos para enfrentamento do coronavírus - COVID-19

Dando sequência à série de vídeos elaborados pelos nossos estudantes, os discentes Douglas Paes e Itauan Pereira esclarecem como algumas práticas agrícolas podem ajudar a aproveitar o tempo em casa em período de isolamento social. Nesse vídeo, eles explicam como utilizar o biofertilizante produzido a partir de compostagem orgânica (cuja produção pode ser consultada no vídeo já publicado nesse site, sobre compostura doméstica, neste endereço: http://www.agronomia.uefs.br/2020/05/80/Estudantes-do-Curso-de-Agronomia-elaboram-mais-um-video-para-auxiliar-a-populacao-no-enfrentamento-do-coronavirus-COVID-19-Video-6.html).

 

Informamos que o Curso de Agronomia se mantém em estado de quarentena e isolamento social em consonância com as medidas adotadas pela Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e do Governo do Estado da Bahia para a prevenção do contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19).

 

Ainda assim, exercendo o papel de cidadãos, e mantendo o compromisso com a sociedade e com o meio ambiente, os discentes do Curso de Agronomia, estagiários dos projetos de Extensão conduzidos na UEFS, iniciaram uma série de vídeos para auxiliar a população no enfrentamento da crise gerada pelo atual cenário da pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana.

 

Os estudantes e estagiários são orientados pelo Prof. Dr. Gilberto Marcos de Mendonça Santos que atua nas linhas de pesquisa sobre Tecnologias Apropriadas ao Agricultor Familiar, Horticultura, Paisagismo e Arborização Urbana, com experiência em instalação de hortas urbanas e manejo de resíduos sólidos.

 

Lembre-se: A Universidade Estadual de Feira de Santana e o Curso de Agronomia está com você na luta e combate ao novo coronavírus!

Não se esqueça: se puder, #ficaemcasa

Abraço do Grupo Agronomia!!!

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.